domingo, 31 de janeiro de 2010

O país do futebol?


Em pesquisas google.com, notei que o Brasil é considerado o país do futebol,
Campeão de 5 copas do mundo (1958; 1962; 1970; 1994 e 2002)
Dei-me por conta, que não somente do futebol...
Porém do Samba, do calor, da alegria contagiante de todos os brasileiros...
Da fome, da miséria, contudo da CORRUPÇÃO!
Gabriel pensador tem uma musica que é bem certa “Brazuca”
Onde ele diz com todas as letras “FUTEBOL NÃO SE APRENDE NA ESCOLA.”
Por isso o Brasil também consta como um dos países com índice de analfabetismo alto,
Até por que o tempo que os nossos governantes fazem investimento no futebol
O sistema educacional esta um CAOS!
Por quantos mil anos viveremos assim?
Quantas crianças opinam pelo futebol para alimentar suas famílias,
E acabam parando de estudar pra alimenta essa profissão,
Se é que posso chamar de profissão!
Dei-me um único motivo pra eu me convencer de que sou uma brasileira feliz.
É meio complexo...
Em que mundo colocaremos nossos futuros filhos?
Ontem conversei com a minha menininha,
Ela me disse algo que eu parei pra pensar...
Futebol x Escola, juntos no que dará?
Disse-me ela: -“ Mamãe, se futebol é causa das milhares de crianças que deixam de estudar, por que não fazê-lo uma disciplina escolar?”
É bem curioso né?

Um dia o Brasil deixará de ser o país do futebol e virará o país com maior índice de ALFABETIZADOS de todo esse mundo...
Mais será que eu verei esse dia chegar?

Um comentário:

Felipe Zuanetti Portugal disse...

Acho que o Brasil é o pais do futebol devido ao pontecial de misturas de raças que acabam dando um dos melhores biotipos físicos para a pratica de tal esporte!

Segundo, não se investe em educação por que os "grandes" politicos de nossa nação querem pessoas burras para que o processo de manipulação continue, já que tantos e tantos se contetam com o bolsa miséria num é verdade?

Então misturar futebol com política não é uma das melhores coisas que se pode fazer, mais atacar a causa de todos grandes problemas da população que é a educação e cultura! E não o esporte bretão que é o entreterimento do povo, reclamar, escrever textos é facil, tente convencer a nação a ir as ruas, ai sim a ocisa muda de figura, todos falam de argentinos ou não gostam deles simplesmente! Mais eles vão as ruas reclamar o que é de direito e fazem estardalhaço, por isto que lá algumas coisas são melhores que aqui nesta terra de palmeiras, praias e campos .... mais não de futebol!rs

Pense nisto!

Beijos